Ex-piloto Alex Budag morre aos 97 anos em Blumenau: ‘livre para voar mais alto’

Uma das figuras mais conhecidas da aviação em Blumenau, Alex Budag, de 97 anos, morreu na noite de quarta-feira (22). Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram seu falecimento e descreveram a admiração e amor que sentem por ele.

ex-piloto morre aos 97 anos em Blumenau

Ex-piloto Alex Budag morre aos 97 anos em Blumenau: ‘livre para voar mais alto’ – Foto: Patrícia Bogo Münsfeld/Arquivo pessoal/Reprodução ND

Alex nasceu em 4 de agosto de 1926, em Blumenau. Sua brilhante história como piloto foi contada em dois livros pela escritora Patrícia Bogo Münsfeld.

“Os Céus de Alex Budag” relatam os momentos mais marcantes de sua vida como piloto e comandante. O livro “Caminho para evolução” traz mensagens espirituais psicografadas por ele durante suas idas e vindas nos céus.

Amigos e familiares lamentaram o falecimento do ex-piloto

“Gratidão pela oportunidade em registrar suas aventuras de piloto. Sr. Alex Budag uma pessoa sábia e generosa, permanecerá na minha memória e no livro da minha vida! Livre para voar mais alto”, publicou Patrícia.

Um dos admiradores de Alex publicou sobre a primeira vez que saltou de paraquedas, quando foi levado no avião do ex-piloto.

“Obrigado, comandante, por me levar no seu avião, o Cessna 190 PT-KCB, para o meu primeiro salto de paraquedas, em 24/06/1984 e em tantos outros vôos ao longo de décadas e obrigado, pelos ensinamentos, pela amizade e por engrandecer a minha vida com a sua existência”.

Alex foi sepultado na quinta-feira (23), no Cemitério Municipal da Rua João Pessoa, no bairro Velha.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.