JEC Futsal e Jaraguá ficam no empate no primeiro jogo da final do Estadual

Equilíbrio no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. Jaraguá e JEC Futsal ficaram no empate na noite de quarta-feira (6), na Arena. Com a casa lotada, o Aurinegro recebeu o Tricolor e o maior clássico do futsal brasileiro ficou em 2 a 2. Eder Lima e Kevin marcaram para o JEC e Ruan anotou os dois do Jaraguá.

JEC Futsal e Jaraguá se enfrentaram na noite de quarta-feira (6), na Arena – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Em um jogo movimentado desde que a bola rolou, os dois times colocaram muita intensidade em quadra e ainda no primeiro tempo, Cappa e João Silveira carimbaram a trave. Com as duas equipes buscando o gol a todo momento, quem abriu o placar foi o Tricolor aos 9 minutos após bela jogada de Fernando.

Após recuperar a bola, Fernando carregou, puxou para a esquerda atraindo a marcação e tocou em Eder Lima que, bem colocado na área e sem marcação, tocou para marcar o primeiro.

No segundo tempo, o Jaraguá subiu ainda mais a marcação para pressionar o JEC na quadra de defesa, mas viu o Tricolor ampliar em bela jogada individual de Kevin. O camisa 10 tricolor saiu da marcação dupla de Neto e Ruan pela ala direita, avançou e ainda deu uma cavadinha para tirar de João Neto e ampliar.

Os donos da casa não desistiram e empurrados pela torcida, buscou o empate com dois gols de Ruan. Aos 14 minutos, em bola bem trabalhada com o goleiro Tiago jogando na quadra de ataque, o Aurinegro rodou bem a bola, o passe chegou em Caio na linha de fundo e o camisa 80 tocou para a área onde encontrou Ruan, que bateu para descontar.

Pressionando em busca do empate, o Jaraguá ainda colocou mais uma bola no travessão com Neto e, restando 40 segundos para o fim, veio o gol de empate. Em mais uma bola trabalhada com Tiago na quadra de ataque, Bruninho recebeu na ala esquerda, finalizou e Willian não conseguiu defender. Coma bola viva na área, Ruan mais uma vez bem colocado chutou para o fundo da rede.

O resultado mantém a decisão aberta. O jogo de volta acontece no domingo (10), às 18h, no Centreventos Cau Hansen.

Quem vencer, comemora o título. Em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação e, persistindo o resultado igual, a definição do campeão será nos pênaltis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.