A personalidade (e a gratidão) de um zagueiro em defesa do treinador demitido

Mesmo com boas campanhas no Hercílio Luz, Raul Cabral não resistiu e foi demitido. Foto: Gustavo Mejía. Assesssoria HL.

A demissão do treinador Raul Cabral e sua comissão técnica do Hercílio Luz após fazer mais uma boa campanha nas fases classificatórias, mas perder em casa em mais um jogo decisivo, dessa vez diante do Marcílio Dias pela semifinal da Copa Santa Catarina, de certa forma causou surpresa para os torcedores e colegas da imprensa.

Não resta dúvidas que o trabalho do treinador no Leão do Sul é bom, mas faltou nas campanhas como no Estadual, no Brasileiro da Série D e agora na copinha, o toque final, o título. E isso na cultura do futebol nacional é a principal condição de permanência. Situação bem diferente do futebol europeu, por exemplo, onde um técnico fica anos no time mesmo que nesse período não seja campeão.

O zagueiro Rafael Lima, um dos líderes do time do Hercílio Luz saiu em defesa do treinador Raul Cabral e membros. Para o jogador, natural aqui de Capital, o técnico é menos culpado. “Faltou foi atitude e personalidade dos atletas que falharam nas horas decisivas”. Uma declaração corajosa e de gratidão do experiente xerife da área hercilista.

Rafael Lima saiu em defesa do treinador Raul Cabral- Foto: Diogo de Souza/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.