Adolescente de 17 anos é apreendido em Ascurra suspeito de integrar organização criminosa

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (6) suspeito de integrar uma organização criminosa na cidade de Ascurra, no Vale do Itajaí. Ele é investigado por praticar atos infracionais análogos aos crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas.

Polícia Civil apreendeu o adolescente na tarde desta quarta-feira – Foto: PCSC/Reprodução/ND

O grupo ao qual o adolescente supostamente integra já é investigado e foi alvo da operação realizada no dia 17 de novembro, na cidade de Indaial, ocasião em que sete pessoas foram autuadas em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil constatou que parte do grupo esteve preso no Paraguai em outubro desse ano, em investigação também relacionada ao crime organizado, mas que alguns foram soltos, inclusive o adolescente apreendido.

Itens foram encontrados na casa onde o jovem estava morando em Ascurra – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

O adolescente, de acordo com a Polícia Civil, é investigado por prática de crimes violentos e possui relevante participação no tráfico de drogas. Em razão disso, o delegado do caso solicitou a internação do adolescente, assinado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e decretado pelo Poder Judiciário.

Após a apreensão, ele foi encaminhado à Central Regional de Plantão da Polícia Civil, em Blumenau, onde aguarda a vaga para a internação provisória no CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.