VÍDEO: Com ajuda de retroescavadeira barcaça é rebocada de praia de Balneário Camboriú

Uma retroescavadeira ajudou a desencalhar a barcaça “fantasma” que estava presa à praia Central de Balneário Camboriú desde o último dia 28 de novembro.

Na última terça-feira (5), a  DelItajaí (Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí) já havia homologado o plano de retirada da embarcação.

Na imagem é possível ver retroescavadeira empurrando barcaça na praia Central de Balneário Camboriú

Retroescavadeira auxiliou a desencalhar embarcação da praia de Balneário Camboriú – Foto: Gabriel Veller/Reprodução

Imagens do youtuber Gabriel Veller flagraram o momento exato em que a embarcação é desencalhada da praia Central, na manhã desta quinta-feira (7).

Acompanhada de uma equipe técnica, a retroescavadeira empurra a embarcação para o mar, enquanto uma equipe guia a balsa para um barco que a guincha. O processo foi lento e demorou algumas horas.

O que faz a barcaça que estava encalhada

Encalhada na altura da rua 3.700 da praia Central de Balneário Camboriú, a embarcação, é claro, gerou inúmeras dúvidas aos moradores e turistas da cidade.

De acordo com a prefeitura, a embarcação estava ancorada na região da Barra Sul, mas por conta da ventania, chuva e correnteza registrado ao longo do último dia 28 de novembro em todo Litoral Norte, foi arrastada nas proximidades da rua 3.700.

Barcaça ficou encalhada há 10 dias na praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Erick Borges/ND

A empresa responsável pela balsa, que é utilizada no apoio de obras realizadas em alto mar, já está providenciando o reboque da embarcação. Das Câmeras que monitoram a praia Central ao vivo também era possível ver a embarcação.

Ao contrário do que muitas pessoas apontaram, a estrutura não se trata do bar flutuante que pegou fogo no Caixa d’Aço em Porto Belo no último mês, tampouco da balsa utilizada no show de fogos de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.