Real Madrid desiste de Haaland. Mas por um ano…

O Real Madrid abriu mão de tentar a contratação do artilheiro Erling Haaland na próxima janela. O clube estudou os vários cenários da negociação e acredita que esta é a melhor estratégia. O MAIS QUE UM JOGO explica a situação.

Haaland tem nome ligado ao Real Madrid – Foto: Uefa

Haaland tem contrato com o Manchester City por mais quatro temporadas. Se quiser tirar o jogador do clube inglês, o Real madrid vai ter que pagar a multa rescisória, avaliada em 250 milhões de euros (mais de R$ 1,2 bilhão).

MAIS! Real Madrid pode piorar rivalidade Brasil x Argentina

O valor é considerado muito alto, mas o Real Madrid acredita que pode até mesmo conseguir alguma redução. A questão é que a imprensa espanhola publicou que o clube soube que Haaland não deseja deixar o Manchester City em 2024.

MAIS! Haaland faz história na Champions League

Haaland ainda quer fazer mais história no City, onde já conquistou inclusive uma Champions League, uma Copa da Inglaterra e a Premier League. Além disso ainda este mês tem a chance de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa.

Real vai tentar Haaland em 2025

Haaland deseja ficar no Manchester City – Foto: Uefa/Divulgação

Assim o Real Madrid entende que se esperar por mais uma temporada, o norueguês demonstraria um pouco mais de interesse na saída. Sem contar que o valor da multa rescisória desaba a cada temporada, o que se torna um atraente a mais.

Como economizou muito com redução de salários e foi bem econômico nas últimas janelas, o Real Madrid tem algo em torno de 1 bilhão de euros para gastar no mercado de reforços nos próximos meses. Outro nome que vem sendo muito ligado ao clube é o do francês Mbappé, do PSG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.