Florianópolis segue com ruas alagadas e trânsito bloqueado após chuvarada: ‘Muita fila’

O trânsito segue complicado, em Florianópolis, por conta da chuva intensa que atingiu a Capital catarinense e  causou pontos de alagamentos. Na manhã desta quarta-feira (29), ainda há pontos de bloqueios nas vias, pois as ruas estão debaixo d’água. Por conta disso, os motoristas encontram filas e bastante lentidão no trânsito nesta manhã.

Chuva deixou ruas alagas e trânsito segue com pontos de bloqueios em Florianópolis

SC-405 no Rio Tavares está bloqueada devido a água na pista – Foto: @Ricard0Pastrana/Divulgação/ND

Conforme informações da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), a pista da SC-405, no Rio Tavares no Sul da Ilha, segue com trânsito bloqueado nesta manhã,  pois há bastante água na pista. O ponto de interdição acontece logo após o elevado.

A GMF informou que diante dessa situação uma opção para os motoristas é se deslocar em direção ao novo acesso do aeroporto internacional Hercílio Luz, na SC-401.

GMF alerta para a situação do trânsito e, Florianópolis – Vídeo: GMF/Divulgação/ND

Porém o subinspetor da GMF, Ricardo Pastrana alerta que o local também apresenta acúmulo de água na pista. Mas, o trânsito sentido bairro está fluindo, já no sentido Centro há somente uma faixa liberada, o que tem causado muita fila.

Outra opção para os motorista é o acesso pela Base Aérea de Florianópolis.  “Quem precisar se deslocar do Sul da Ilha para a região central, e vice-versa, pode usar a estrada da base até as 12h”, informou o prefeito Topázio Neto.

Motoristas têm a opção de se deslocarem pela estrada da base aérea

Estrada da base aérea está liberada até as 12h desta quarta-feira (29) – Foto: @Ricard0Pastrana/Divulgação/ND

Conforme Pastrana, o trânsito nas regiões Leste, Norte e Central seguia sem alteração.

Já na Via Expressa o trânsito era lento, desde a BR-101 até a cabeceira da Ponte Pedro Ivo. Na BR-101 também apresentava lentidão nos dois sentidos.

“O condutor que sai de Biguaçu encontra trânsito lento até a conexão com a Expressa. Quem sai de Palhoça encontra trânsito lento até a região do Viadulto de Forquilinhas”, disse Pastrana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.