Vovó Gertrudes: Floripa 350 mostra a história de vida da vovó mais querida de Florianópolis

Se você gosta de uma boa história de pessoas que dedicam a vida a ajudar ao próximo, se prepara. Esta reportagem do Floripa 350 é para você. A jornalista Karina Koppe mergulhou no enredo da octogenária mais querida da Capital de Santa Catarina, a Vovó Gertrudes.

Vovó Gertrudes foi fundadora e durante 47 anos presidente da Associação de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente do Hospital Infantil Joana de Gusmão – Foto: Reprodução/NDTV

De sorriso aberto, sempre acolhedora e prestativa, esta vovó não media esforços para fazer o bem, especialmente às crianças. Tornou-se sinônimo de esperança, acolhimento e cura para muitas famílias que vinham à Capital em busca de tratamento médico para os pequenos. Eram a Vovó Gertrudes e uma rede de parceiros criada por ela que faziam todo o acolhimento destas pessoas em Florianópolis.

Vovó Gertrudes morreu no início de 2023, aos 89 anos, mas seu legado segue vivo no coração de Florianópolis.

Confira um pouco da trajetória desta personalidade tão marcante da Ilha da Magia, que fez a diferença na vida de tantas pessoas, na reportagem exibida no Balanço Geral da NDTV Florianópolis.

Floripa 350

O projeto Floripa 350 é uma iniciativa do Grupo ND em comemoração ao aniversário de 350 anos de Florianópolis. Ao longo de dez meses, reportagens especiais sobre a cultura, o desenvolvimento e personalidades da cidade serão publicadas e exibidas no jornal ND, no portal ND+ e na NDTV RecordTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.