Terminal antigo de Florianópolis vira depósito de lixo, dormitório e palco de batalhas musicais

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 30ª Promotoria, quer uma solução da prefeitura para o Terminal Cidade de Florianópolis, o antigo terminal, localizado no Centro Leste.

Terminal Urbano Cidade de Florianópolis – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/ND

O promotor Daniel Paladino, procedimento aberto para apurar a situação do local, pediu informações por parte da prefeitura em um prazo de dez dias para que o Executivo, na função do secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, exponha o que planeja para o espaço.

No ofício assinado pelo promotor, há denúncias de “omissão” por parte do município, já que o local é ocupado por pessoas em situação de rua, descarte de lixo, consumo e tráfico de drogas, além do uso, sem autorização, para eventos musicais como batalhas e bailes.

As autoridades têm conhecimento dos eventos que envolvem menores de idade e há consumo de droga, pichações e demais depredações com a estrutura que já é precária.

Notícia de fato

É importante lembrar que o procedimento aberto é padrão dentro do Ministério Público de Santa Catarina.

Dentro dessa situação o promotor pediu uma previsão de prazo para desativação ou remodelação do terminal, o número de linhas que atualmente operam no terminal, o quantitativo de usuários, a cessão da plataforma do terminal para uso de bailes coletivos e a que título se dá essa cessão.

Prefeitura de Florianópolis

O secretário Rafael Hahne conversou com a coluna antes do ofício entregue pela promotoria. A intenção da pasta e do município é incluir um espaço em um projeto de reurbanização de todo aterro Baía Sul.

O espaço, inclusive, está aberto para mais informações a respeito do que se planeja para a nobre região de Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.