Caso de polícia: cães morrem após serem esquecidos em carro de pet shop

Dois cães foram encontrados mortos no interior de um carro pertencente a um pet shop no último sábado (25) em Potirendaba, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu após uma funcionária do estabelecimento esquecer de entregar os animais, Bob e Mel, ao tutor, que estranhou a demora na entrega.

Cães já foram encontrado sem vida, a polícia militar foi chamada para apurar o caso

Os cães, Bob e Mel, tinham sido adotados há 8 anos por sua família – Foto: Divulgação/ND

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a funcionária havia ido à casa do tutor por volta das 8h para buscar os cães para o banho.

Após o atendimento, por volta das 11h30, um problema mecânico no furgão do pet shop levou os cães a serem transferidos para o carro do proprietário da empresa, junto com outros animais.

O equívoco ocorreu quando, ao término da entrega, dois cachorros foram entregues, mas Bob e Mel foram deixados no interior do veículo. A funcionária devolveu o carro ao proprietário e foi embora.

Tutor percebeu demora na entrega dos cães

O tutor, preocupado com a demora, ligou por volta das 14h30 para questionar o ocorrido. Ao investigarem, encontraram os animais sem vida nas caixas de transporte dentro do carro.

A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil de Potirendaba iniciará um inquérito para apurar se houve crime de maus tratos contra os cães. Este delito, que agora é punido com prisão, será investigado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.