Morre Chico Chileno, ex-massagista da Chapecoense

Raul Francisco Quezada Mella, mais conhecido como Chico Chileno, ex-massagista da Chapecoense, morreu aos 73 anos, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (28). Ele foi encontrado morto em casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e sofria com problemas de saúde.

Chico Chileno foi massagista da Chapecoense nas décadas de 80 e 90 — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND

Chico Chileno era natural de Santiago, no Chile, e trabalhou por anos na Chapecoense, nas décadas de 80 e 90. Ele fez parte do staff que conquistou o Campeonato Catarinense de 1996, o segundo título estadual da história do Verdão. Ele também participou dos vices estaduais de 1991 e 1995. Além do futebol, ele atuou como massagista em outras modalidades, como futsal, e no futebol amador.

O ex-massagista morava desde o fim dos anos 1990 em Xanxerê, onde se aposentou. O corpo dele foi encontrado por um vizinho. O corpo de Chico Chileno está sendo velado na Funerária Giroletta, no Centro de Xanxerê. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Xanxerê, em horário a ser definido.

A Chapecoense divulgou uma nota oficial lamentando a morte de Chico Chileno e desejando força aos familiares e amigos. “Diante da triste e irreparável perda, a Chapecoense reitera o seu desejo de força aos familiares e amigos”, diz a nota.

Nas redes sociais, vários amigos e ex-colegas de trabalho prestaram homenagens ao ex-massagista. Um deles escreveu no Facebook: “Chico tinha um temperamento único, difícil de lidar, mas não impossível. Falhas todos temos e faz parte da vida. Meu amigo, tenha certeza que ficam as boas lembranças, as boas histórias tanto nas quadras tanto na vida. Descanse em paz meu amigo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.