Náutico vence o Bandeirante e larga na frente na final da Taça Floripa 350 NDTV

O Náutico está com uma mão e alguns dedos na taça do Campeonato Floripa 350 & NDTV de futebol amador após vencer o clássico norte-sul contra o Bandeirante, por 4×2, na tarde deste domingo (26). A partida aconteceu no estádio Fermínio Vieira, no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Numa partida em que o Náutico confirmou o favoritismo – dada a participação na liga estadual, os dois primeiros gols do time do Santinho vieram aos 11’ e aos 14’ do primeiro tempo, num apagão do Bandeirante. Dedé e André marcaram numa sequência avassaladora do Náutico.

Jogadores Náutico e Bandeirante

Náutico faz primeiro tempo impecável e sai na frente da decisão – Foto: Leo Munhoz/ND

A equipe quase fez o terceiro com Leozinho, que deu muito trabalho durante toda a partida. O camisa 10 do Náutico entrou sozinho na área e chutou rasteiro; a bola bate na trave e volta nas mãos do goleiro Vidal, do Bandeirante.

O primeiro chute da equipe do Ribeirão veio apenas aos 33’ – e não levou risco à meta azurra. A estratégia seguiu, com chutes de fora da área, durante todo o resto do primeiro tempo.

Foi surtir frutos, no entanto, no início do segundo tempo. Pompeu, que entrou no intervalo, marca presença na boca da área para diminuir o marcador para o Bandeirante.

O gol deu ânimo à equipe, que passou a povoar mais o setor ofensivo e oferecer riscos ao Náutico.

Mas o banho de água fria veio aos 11’. Leozinho, dando problema, invadiu a área e vence a batalha contra Vidal. O atacante dribla e é derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e botou novamente a equipe do Santinho na frente: 3×1.

As esperanças do Bandeirante foram reacendidas aos 29’. Arthur, que acabara de entrar, não perdoou as duas defesas milagrosas imputadas pelo goleiro do Náutico e colocou a bola para dentro: 3×2, e havia tempo para mais.

Mas o “mais” veio para o lado norte da disputa: Leozinho, sempre ele, saiu novamente na cara de Vidal; pedalou quatro, cinco, seis vezes e puxou pra direita. Com o goleiro batido, apenas colocou a bola para dentro e deu números finais à partida: 4×2 Náutico, que decide em casa o Campeonato Floripa 350 & NDTV de futebol amador.

Jogadores Náutico e Bandeirante

Decisão ocorre no próximo domingo (3), no Santinho – Foto: Leo Munhoz/ND

Náutico com uma mão na taça

Para tentar reverter o resultado em pleno Santinho, o técnico Arthur Bastos, do Bandeirante, afirma que o time deve mudar até semana que vem. Segundo a avaliação do treinador, o time pecou por minutos em que passou desligado.

“Vamos pensar, trabalhar, pensar como vamos fazer lá e ir pra cima para buscar o resultado. Vão ter mudanças, com certeza, até porque temos jogador que levou o terceiro amarelo. Mas entraram, tentaram, foram aguerridos, mas tem dia que é noite”, disse.

Por outro lado, Márcio Luz, treinador do Náutico, enfatiza que os primeiros 15 minutos definiram o que foi a partida.

“O ritmo que imprimimos fez com que a gente fizesse uma grande partida. A gente sempre acredita no grupo. A ideia é manter essa performance do primeiro tempo, pois fizemos um segundo tempo um pouco moroso. Pode ser o nosso tetracampeonato seguido, o único time de Florianópolis com essa marca”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.