Mundial Sub-17: Adriano e Ronaldinho Gaúcho surgiram no torneio

A Seleção Brasileira foi eliminada do Mundial Sub-17 nas quartas de final com uma humilhante derrota de 3 a 0 para a Argentina. O fato gerou a discussão sobre a geração de jovens do futebol canarinho. O assunto se torna ainda mais preocupante com um fato que o MAIS QUE UM JOGO traz aqui: o Brasil já revelou grandes craques no torneio.

Ronaldinho Gaúcho brilhou no Mundial Sub-17

Ronaldinho Gaúcho brilhou no Mundial Sub-17 – Foto: Rafael Ribeiro/CBF/ND

Foi em um Mundial Sub-17 que nomes como Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador despontaram para o futebol brasileiro e mundial. No ano de 1999, na Nova Zelândia, Adriano Imperador liderou o Brasil qie se sagrou campeão. Os canarinhos ganharam da Austrália nos pênaltis, por 8 a 7, depois de um empate sem gols. O Imperador foi o craque do time.

MAIS! Brasileiro é pivô de crise entre Barcelona e Guardiola

Dois anos antes o Brasil já tinha revelado outro grande craque no torneio. Trata-se de Ronaldinho Gaúcho que, em 1997, ainda surgia na base do Grêmio. Na competição, no Egito, a Seleção Brasileira terminou em primeiro no seu grupo com 100% de aproveitamento, na qual tinha Estados Unidos, Omã e Áustria. No torneio o Brasil superou Gana na final.

Outros craques do Mundial Sub-17

Figo também surgiu no Mundial Sub-17 – Foto: Reprodução Instagram

Mas não foi apenas o Brasil que revelou grandes craques no Mundial Sub-17. Alguns grandes nomes do futebol mundial despontaram na competição, como o português Luís Figo, craque de 1989, e o italiano Alessandro Del Piero, que brilhou em 1991.

MAIS! Real Madrid pode piorar rivalidade Brasil x Argentina

Algoz do Brasil no jogo de sexta-feira, a Argentina também contribuiu com a lista de craques que surgirtam no torneuio. Dentre eles o gênio do meio, Juan Verón, que foi o grande nome dos argentinos na edição de 1991. Dez anos depois Carlos Tévez foi outra atração.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.