Estudo revela o que favorece o reconhecimento de cassinos online no Brasil

Foto: Divulgação

Segundo a KTO, marca responsável por um cassino online, Santa Catarina é um dos principais mercados de apostas. De acordo com uma pesquisa realizada por ela, seu site de jogos tem mais engajamento nos estados do Sudeste e do Sul do país, devido às grandes comunidades metropolitanas de jogadores.

No entanto, nem todos os sites de jogos online têm o mesmo resultado que a KTO, e um estudo realizado pela ENV Media aponta as razões que levam uma empresa a ter mais sucesso do que a outra neste segmento.

A ENV Media analisou o Share of Voice (SOV) de operadores de cassino online conhecidos no Brasil. A métrica indica a participação de mercado de uma marca, levando em consideração suas estratégias de publicidade, marketing, marketing digital, mídias sociais, tráfego de ativos de marca e palavras-chave.

O foco do estudo foi exclusivamente nas palavras-chave utilizadas por pessoas no Brasil em pesquisas no Google. Essas palavras foram categorizadas em pesquisas de marca e genéricas, levando em consideração o volume mensal de pesquisa.

Pesquisa teve foco em SEO

A ENV Media é uma agência de mídia com atuação em SEO – Search Engine Optimization. O termo, que em português significa Otimização para Mecanismos de Busca, representa um conjunto de técnicas e estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca em plataformas como o Google.

A técnica envolve a otimização de conteúdo, estrutura do site, palavras-chave, links e outros fatores para aumentar as visitas em um site, sem que seja necessário pagar por anúncios para melhorar a visibilidade da marca na internet.

O estudo revelou que o Share of Voice de um cassino online é fortemente influenciado por seus esforços de SEO. Sites mais antigos, com alto volume de conteúdo otimizado, têm mais chances de aparecer nos principais resultados de pesquisa do que sites mais novos, com pouco ou nenhum esforço de otimização.

A pesquisa abordou tanto nomes específicos de jogos de cassino, como “roleta”, “blackjack” e “caça-níqueis”, quanto termos genéricos, como “cassino”, “cassino online” e “jogos de cassino”. Além disso, foram incluídos na análise os nomes de empresas atuantes no setor.

A ENV Media, com base em pesquisas genéricas, constatou que os dois principais operadores de cassino online no Brasil estão no mercado há cerca de 20 anos. Por conta disso, essas empresas têm se dedicado à criação de conteúdo e otimização de seus sites há mais tempo do que as marcas recentes,contribuindo para suas posições de destaque nas buscas.

Essa dinâmica se repete em buscas mais específicas, por palavras-chave que mencionam jogos de cassino. Empresas que já estão há muitos anos no mercado costumam aparecer entre os primeiros lugares na página de resultados do Google.

Principais marcas com base em pesquisas de marca

O Share of Voice de uma marca abrange outros aspectos de reconhecimento e conscientização, além dos esforços de uma empresa para otimizar seu site para mecanismos de busca.

Analisando pesquisas por nomes de marca no Google, a ENV Media identificou as empresas de jogos online mais conhecidas no Brasil. Segundo ela, as duas marcas com maior volume de busca têm grande investimento em publicidade, além de serem bem estabelecidas e conhecidas internacionalmente.

Inclusive, a KTO ocupa a quarta posição no ranking e o patrocínio de times como o Brusque/Basquete KTO, além da pesquisa de público realizada por ela, comprovam que esse tipo de investimento faz com que os cassinos maiores, com mais tempo de existência e expertise de marketing, sejam os mais populares do país.

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