Quem é João Batista de Couto Neto, médico suspeito de causar a morte de 42 pacientes

O médito cirurgião João Batista de Couto Neto, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira (14) no interior de São Paulo. Ele é investigado e suspeito de diversas negligências médicas que teriam causado a morte de, pelo menos, 42 pacientes. Outros 114 pacientes sofreram lesões.

Médico foi preso nesta quinta-feira (14) – Foto: Reprodução/Internet

O médico teve a prisão preventiva decretada após ter sido acusado pela Polícia Civil de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, em três inquéritos, em novembro. Segundo de defesa, a prisão é considerada “descabida” e vai entrar com um habeas corpus para que ele responda ao processo em liberdade.

Em dezembro de 2022, o médico já havia sido alvo de uma operação policial, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no hospital em que ele trabalhava. Na data, ele era suspeito de envolvimento na morte de cinco pacientes.

Diversas vítimas chegaram a procurar a justiça e a polícia. Em um dos casos, uma mulher teria tido perfurações no estômago e bexiga. Foram precisas 9 cirurgias para tentar reparar o erro médico. O caso segue em investigação.

Em seu perfil na internet, o médico exibia orgulhosamente o total de 25 mil cirurgias realizadas em 19 anos de profissão. Ele tinha mais de 15 mil seguidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.