É pavê ou pavetone? Receita que une dois doces do Natal viraliza na internet

Quando se fala em Natal, não tem como não lembrar de dois doces da ceia: o panetone e o pavê – e o segundo sempre acompanhado da piadinha ‘é pavé ou pacomê’? Sabia que você pode juntar as duas sobremesas em uma receita só?

Receita do pavetone de Natal é fácil de fazer e resultado é surpreendente. – Foto: Reprodução/YouTube

Um canal do YouTube chamado “Receitas de Pai” compartilhou um passo a passo muito fácil de como fazer um pavetone de Natal, de maneira tão fácil que mesmo os iniciantes na cozinha podem preparar. E é uma ótima adição para a ceia.

Para fazer o pavetone, você precisará de sete ingredientes, todos eles fáceis de encontrar em qualquer supermercado de sua região:

  • 1 chocotone
  • 500 ml de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 200g de chocolate branco nobre
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 caixinha de chantily

Confira como fazer a receita do pavetone de Natal

Primeiro, coloque leite condensado, amido de milho e creme de leite em uma panela, misturando bem e em fogo alto. Depois de mexer, adicione o leite. Tome cuidado para não queimar a mistura – para isso, fique mexendo o tempo todo.

O próximo passo é adicionar o chocolate branco, que deixará o creme um pouco mais grosso e fará ele ficar bem cremoso depois de ir à geladeira. Siga mexendo bem a mistura na panela.

Maior cuidado a se tomar com o pavetone de Natal é não deixar o creme queimar. – Foto: Reprodução/YouTube

Agora, é hora de colocar o chocotone. Corte pedaços do doce e adicione na taça onde ficará o pavetone. Vá intercalando camadas: uma de chocotone, uma de creme e assim em diante até encher a taça. Com ela pronta, leve-a a geladeira e deixe um dia inteiro.

Para finalizar, bata o chantily em uma batedeira, com cuidado para ele não ficar firme demais. Cubra a travessa, ou as travessas, dependendo de quantos fizer, com o chantily, e pronto!

Se quiser, você ainda pode ralar um chocolate por cima para dar um toque especial à decoração do doce. Além de gostoso, fica muito bonito para a ceia.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.