Atraso de salário: trabalhadores são convocados para novo protesto contra Coteminas em Blumenau

Novamente os trabalhadores da Coteminas, em Blumenau, são mobilizados para fazer um ato de protesto contra a empresa pelo não cumprimento de direitos trabalhistas.

Segundo o Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis), a empresa atrasou o pagamento do salário referente ao mês de novembro, além de não cumprir outros direitos dos trabalhadores

Atraso de salário: trabalhadores são convocados para novo protesto contra Coteminas em Blumenau – Foto: Reprodução/ND

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o dirigente sindical do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis), Carlos Maske, convocou os trabalhadores para um protesto em frente à empresa, na Rua Progresso, às 7h desta sexta-feira (15).

Conforme Maske, a Coteminas atrasou o pagamento do salário referente ao mês de novembro, além do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e primeira parcela do 13º.

O dirigente ainda relatou que a empresa começou a atrasar o pagamento referente ao parcelamento das demissões, decidido em acordo junto ao Ministério Público do Trabalho, em julho.

“Pagou a 1ª parcela do 13° salário com atraso, somente depois do Sindicato entrar com uma ação judicial exigindo o pagamento. O Sindicato já notificou a empresa para que realize imediatamente os pagamentos em atraso para às/os trabalhadoras/es!”, destacou o Sintrafite em nota.

O portal ND Mais tentou contato com a Coteminas, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

Confira o vídeo sobre o atraso de salário e convocação dos trabalhadores

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.