Projeto de lei prevê minutos ‘livres’ na Área Azul de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau protocolou nesta terça-feira (13) um projeto de lei que prevê alguns minutos “livres” para estacionamento na Área Azul da cidade.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comunicou que o projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13)

Mais vagas: Blumenau inicia implantação de novo sistema de Área Azul na cidade – Foto: Marcelo Martins/Reprodução ND

Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, comunicou sobre o projeto protocolado na Câmara de Vereadores.

O secretário de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes e o vereador Cesar Campesatto, responsável pela proposta, também falaram sobre o projeto.

“A proposta que foi levada à Câmara de Vereadores iniciou com a categoria dos motoboys. A proposta é isentar um período para que possam ser realizadas as entregas de mercadorias e serviços. Essa é uma demanda que também se estende as demais categorias, como por exemplo, os motoristas de aplicativo e demais serviços semelhantes”, disse o vereador.

Com base na proposta do vereador, a prefeitura decidiu conceder os 10 primeiros minutos na Área Azul para toda a população.

“Dessa forma, com esses primeiros 10 minutos livres para que as pessoas possam estacionar, toda comunidade que utilizar o serviço será beneficiada, carros e motos. Ao estacionarem, farão o seu check-in, o seu cadastro na vaga e quem permanecer por no máximo 10 minutos, não precisará pagar”, explicou Alexandro.

Ele ainda comentou que caso haja a necessidade de permanência após esse período, o tempo será estendido no próprio aplicativo, como funciona atualmente.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.