Após reviravolta, polícia descobre esquema de atestados falsos feitos por estudante da UFSC

Um esquema de atestados médicos falsos feitos por um estudante de enfermagem da UFSC foi descoberto pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13). Segundo a Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC, o esquema foi descoberto durante uma operação feita em Florianópolis para apurar as pichações na universidade.

Foto mostra atestados médicos falsos encontrados com estudante responsável por pichações na UFSC e por esquema de atestados

Polícia encontrou atestados médicos falsos feitos por estudante de enfermagem da UFSC – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Esquema de atestados foi descoberta ao acaso

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão para apurar o autor das pichações na UFSC. A Polícia Civil, no entanto, acabou encontrando blocos de atestados médicos subtraídos de vários hospitais, bem como carimbos de diferentes médicos.

O suspeito confessou ter feito as pichações com mensagens antissemitas na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para encobrir o crime. Em novembro de 2022, ameaças e uma suástica foram encontradas no banheiro do CCS (Centro de Ciências da Saúde).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.