VÍDEOS: pela Champions, gol olímpico de Di María marca vitória do Benfica

Com dois golaços – um de Di María e outro do brasileiro Arthur Cabral, o Benfica encerrou a participação na Champions League conquistando o terceiro lugar – e com isso uma vaga na Liga Europa -, ao vencer o RB Salzburg por 3 a 1 nesta terça-feira (12).

Argentino abriu o placar para o Benfica para marcar a última partida que jogou pela UCL – Foto: Reprodução

O placar foi aberto aos 32’ do primeiro tempo com um gol olímpico de Di Maria, que teve uma noite mágica em performance memorável que marca a última partida do argentino pela competição.

Confira o gol olímpico de Di María na Champions League

‘Di Magía’ anota mais um gol olímpico na carreira – Vídeo: Reprodução/DAZN

Aos 46’, Rafael Silva aumenta para o Benfica. Era tudo que os portugueses precisavam para garantir vaga na Liga Europa após eliminação da UCL. No entanto, Luka Sučić diminuiu para o Salzburg logo no início da segunda etapa. Pelo saldo de gols, o resultado dava resultado aos austríacos.

O drama português na última rodada da Champions League prosseguiu durante praticamente todo o segundo tempo, até que um herói improvável – o brasileiro Arthur Cabral, garantiu a vitória aos 91’ com um golaço de letra, já no abaixar das cortinas.

Desde a última partida, o atacante havia caído em infâmia em Portugal por ter feito gesto obsceno à torcida do Benfica após empate da equipe por 1 a 1 contra o Farense, pelo Campeonato Português.

Veja

Adicionar aos favoritos o Link permanente.