Governo de SC quer acelerar início das obras em trevo entre a BR-101 e Antônio Heil

O governo do estado de Santa Catarina anunciou novidades sobre as obras das alças de acesso no entroncamento entre a SC-486 (rodovia Antônio Heil) e a BR-101 (acesso à Brusque), em Itajaí, Litoral Norte, que são aguardadas há pelo menos uma década na região.

Segundo o Governo de Santa Catarina, após o lançamento do edital, a Secretaria Infraestrutura e Mobilidade (SIE) recebeu propostas de empresas interessadas, e a documentação exigida por lei está sob análise.

Trevo entre BR-101 e Antônio Heil

Projeto em trevo entre BR-101 e Antônio Heil entrou nas obras previstas pelo programa “Estrada Boa” – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação/ND

O governador Jorginho Mello (PL) e o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, visam acelerar o processo burocrático para que, quanto antes, a empresa vencedora possa instalar o canteiro e começar os trabalhos.

Ainda segundo o estado, a partir da assinatura do contrato, a empresa terá 24 meses para concluir as obras no local. A novidade foi anunciada pelo secretário durante agenda com o setor empresarial em Brusque.

Sobre o trevo entre BR-101 e Antônio Heil

As obras do trevo entre a BR-101 e a rodovia Antônio Heil, que liga as cidades de Itajaí e Brusque, no Litoral Norte de SC, foram incluídas em um pacote de obras do Governo do Estado.

O projeto entrou nas obras previstas pelo programa “Estrada Boa”, anunciado em 2023. No mesmo ano, o governador Jorginho Mello (PL) chegou a anunciar investimentos estaduais superiores aos R$ 80 milhões na obra, anunciada em 2021.

Governo do Estado deve investir R$ 80 milhões no trevo entre BR-101 e Antônio Heil – Foto: Secom SC/Divulgação/ND

O projeto prevê a construção de dois elevados, quatro alças de acesso e uma ponte na entrada de Itajaí. O local dá acesso às áreas rurais de Itajaí e também ao município vizinho, Brusque.

Com isso, não haverá mais cruzamento de veículos no mesmo nível e o trânsito terá mais fluidez, evitando congestionamentos e acidentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.