Brusque esclarece se o ‘Uber da Saúde’ vai acabar

Boatos de que o serviço de MOP, apelidado de “Uber da Saúde” em Brusque, no baixo Vale do Itajaí, seria interrompido ou encerrado após o período eleitoral foi esclarecido pela secretaria de Saúde da cidade, na manhã desta terça-feira (20).

Imagem mostra paciente utilizando o Uber da Saúde

“Uber da Saúde” leva pacientes da porta de casa até o local do tratamento, via app – Foto: Prefeitura de Brusque

Por meio de nota, a secretaria afirmou que a informação de que o serviço seria interrompido ou encerrado após o período eleitoral não procede. O MOP, que opera em Brusque desde junho de 2024, continuará funcionando normalmente.

O que é o “Uber da Saúde”?

Apelidado de “Uber da Saúde”, o serviço oferece transportes individuais de pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. O sistema funciona por aplicativo, especialmente voltado para pacientes em tratamentos como oncologia, quimioterapia, radioterapia e hemodiálise.

Imagem mostra paciente utilizando o Uber da Saúde

Objetivo é levar conforto e privacidade aos pacientes – Foto: Prefeitura de Brusque

Desde outubro de 2023, a secretaria de Saúde tem buscado alternativas para melhorar o transporte desses pacientes, que frequentemente enfrentam dificuldades devido aos efeitos colaterais dos tratamentos e às longas horas de espera nos transportes coletivos.

Muitos pacientes precisam realizar procedimentos até três vezes por semana, o que impacta significativamente na sua qualidade de vida.

imagem mostra motorista do app Uber da Saúde

Apelidado de Uber da Saúde, serviço atende pacientes que fazem tratamento pelo SUS – Foto: Prefeitura de Brusque

O novo busca oferecer um transporte mais humanizado e individualizado, proporcionando conforto e segurança aos pacientes. Os usuários são atendidos em suas residências e conduzidos até o local de seu tratamento, sem a necessidade de esperas prolongadas ou compartilhamento de veículos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.