Quem é o apresentador de TV preso por tráfico de drogas em SP: ‘consumo próprio’

O jornalista e ex-apresentador de telejornal Marcelo Carrião, 51 anos, foi detido por tráfico de drogas em Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira (28). A operação, chamada de Operação Domo de Ferro I, resultou na prisão de Carrião e outras oito pessoas.

Ex-apresentador do SBT foi preso por tráfico de drogas e defesa rebate que era para consumo próprio – Foto: Reprodução/Youtube-SBT-/ND

Segundo a Polícia Civil, as investigações levaram à desarticulação de uma célula criminosa que praticava tráfico de drogas através do serviço conhecido como “disk drogas”.

A polícia divulgou um vídeo que mostra estufas utilizadas para o cultivo de maconha, além de documentos relacionados à atividade criminosa.

Segundo os investigadores, foram executados seis mandados de prisão, resultando na captura de três homens, incluindo Marcelo Carrião.

O jornalista, apelidado de “Vovozinho” pela organização criminosa, é apontado como o principal articulador do grupo, de acordo com as investigações.

Apresentador de TV preso tinha pés de maconha em casa

Pés de maconha apreendidos na casa do apresentador de TV preso – Foto: Reprodução/PCSP/ND

Durante a operação, três plantações de maconha foram descobertas na residência de um dos suspeitos, e um total de 14 pessoas já foram identificadas no esquema. Em comunicado, a defesa de Marcelo alegou que as drogas encontradas com ele seriam destinadas ao “consumo próprio”.

Apresentador de TV preso estava entre os investigados

Polícia Civil foi até a casa dos supostos criminosos cumprir os mandatos – Foto: Reprodução/PCSP/ND

Quem é o apresentador de TV preso?

Marcelo Carrião, natural de Osasco, São Paulo, formou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 1995. Com uma carreira profissional variada, ele deixou sua marca em diversos veículos de comunicação ao longo dos anos.

De 1993 a 2005, trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à extinta TV Manchete. Em seguida, passou para a Rede Record, onde atuou como repórter de 2005 a 2011. Seu último trabalho conhecido foi no SBT, onde desempenhou funções de repórter e apresentador de telejornal.

Aos 51 anos, Carrião estava desempregado desde sua saída do SBT em 2020.

No seu perfil no Linkedin, o ex-apresentador destacou sua especialização na cobertura de diversos assuntos, como polícia, cotidiano, comportamento e esporte, durante seu tempo na emissora.

Além de sua carreira jornalística, Carrião compartilhava em suas redes sociais sua paixão pelo surfe. No Instagram, se descrevia como “um surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida”. Suas postagens frequentemente incluíam fotos da família e de atividades esportivas, onde acompanhava seus três filhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.