Chapecó registra aumento no abandono de animais em espaços públicos

Aumento das denúncias e demanda de atendimento para o abandono de animais foi identificado pelo NAPA (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais) e a Guarda Municipal em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

NAPA atende animais de rua e de famílias em situação de vulnerabilidade – Foto: Prefeitura/Divulgação/ND

Abandono de animais em espaços públicos

De acordo com Liandra Dall Orsoletta, coordenadora do NAPA, o abandono acontece em espaços públicos, praças, vias públicas, interior e, também agora, em casas em que os tutores abandonam os animais depois da mudança.

“Estamos intensificando o trabalho para identificar os responsáveis e pedimos o apoio da comunidade com as denúncias”, comentou, Liandra.

Conforme o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, as equipes irão utilizar as ferramentas disponíveis, como as câmeras de vídeo monitoramento, para identificar os responsáveis e buscar coibir esse tipo de atitude.

Eles pedem auxílio da população para que, ao visualizar alguém realizando o abandono de um animal, seja com carro ou a pé, que faça contato imediatamente com a Guarda Municipal através do 153.

“Pedimos para que passem o maior número de informações, características que auxiliem na identificação, dados do veículo, placa, para que nós possamos localizar posteriormente essa pessoa que cometeu esse crime e também possamos responsabilizar ela nas medidas que a legislação prevê”, concluiu Roger.

 

Um aumento das denúncias e demanda de atendimento para o abandono de animais foi identificado em Chapecó pelo NAPA e Guarda Municipal. Foto: Imprensa Chapecó/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.