Mau hálito: fórmula caseira resolve o problema do seu pet

Amor pelo pet pode começar pela boca. E como amor significa cuidar, estamos falando, na verdade, sobre saúde bucal dos nossos bichinhos. O médico veterinário Arthur Ferreira alerta para esse tipo de problema, muito comum.

Pet sente além de amor pelo tutor, confiança

Tutores devem saber que é preciso ter uma rotina de cuidados com os animais – Foto: Reprodução

Assim, existem algumas dicas caseiras que podem ajudar a prevenir e reduzir o tártaro nos dentes do seu pet. Mas é importante lembrar que a melhor forma de cuidar da saúde bucal do seu animal é levá-lo regularmente ao veterinário.

Como nós, humanos, é preciso manter a rotina de fazer exames e limpezas com profissionais.

Pet e as dicas

  • Escovar os dentes do cão regularmente com uma escova de dentes e pasta de dente próprias para cães. Isso ajuda a prevenir o acúmulo de tártaro e a reduzir o mau hálito;
  • Oferecer alimentos secos e duros para o cão roer, como biscoitos e ossos de couro cru. Isso ajuda a remover a placa bacteriana dos dentes e a fortalecer as gengivas;
  • Adicionar um pouco de vinagre de maçã na água do cão. O vinagre ajuda a reduzir o tártaro e a melhorar o hálito;
  • Oferecer alimentos ricos em fibras, como cenoura e maçã, que ajudam a limpar os dentes do pet enquanto ele mastiga;
  • Fornecer suplementos alimentares específicos para a saúde bucal do cão, como aqueles que contêm enzimas que ajudam a reduzir o tártaro.

Tártaro canino pode ser uma tortura para seu pet a ponto de causar problemas de saúde mais complexos – Foto: Reprodução

Lembre-se que essas dicas caseiras não substituem a visita regular ao veterinário para cuidados profissionais. A recomendação é do próprio Arthur.  Se o tártaro do seu pet estiver muito avançado, pode ser necessário realizar uma limpeza dentária profissional sob anestesia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.