Policial militar que ‘adotou’ lontras resgatadas tem reencontro emocionante em aquário de SC

O Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, vivenciou mais um momento emocionante nesta terça-feira (27). A policial militar considerada “mãe” de duas lontras que vivem no aquário reencontrou os animais quatro anos após resgatá-los.

Patrícia se emocionou durante reencontro – Foto: Oceanic Aquarium/Reprodução/ND

O ano era 2018 e Patrícia Oliveira estava lotada na Polícia Militar Ambiental em Belém (PA) quando essa história de afeto entre humano e animais começou. Uma lontra filhote, que foi batizada como Jean Miguel, foi resgatada pela equipe.

Com dificuldade em encontrar um local que recebesse o animal, o bichinho ficou meses dentro do batalhão, sendo cuidado por Patrícia e outros agentes.

Lontras recebiam cuidados no batalhão

Meses depois, Jean ganhou um companheiro, a lontra Carlos Daniel, também filhote. A rotina no batalhão envolvia dar banho, mamadeira, comida, e até uma piscina foi montada no local para a dupla.

Até que Patrícia soube da construção do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, que seria um local adequado e com os cuidados necessários para os animais.

Assim, um pouco antes da inauguração do espaço, os animais foram enviados para o novo lar, onde vivem até hoje.

Ela visitou instalações do Oceanic Aquarium nesta semana – Vídeo: Oceanic Aquarium/Reprodução/ND

As memórias da convivência inusitada com os policiais ficaram, e nesta semana, quatro anos depois, a policial pode visitá-los no aquário. O momento foi cheio de emoção, com lágrimas por parte da “mamãe”.

Já a lontra Jean Miguel demonstrou lembrar de Patrícia, ficou agitado ao vê-la, fazendo sons e colocando a patinha para fora da grade. Emocionada, a policial ficou feliz de reencontrá-los bem e recebendo tratamento especial.

Lontras são uma das espécies que vivem no local – Vídeo: Oceanic Aquarium/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.