O que esperar do Avaí, hoje diante do Barra? Qual a 1ª missão do treinador para este confronto?

Jogo diante do Barra é importante para o time subir na tabela e evitar ter que decidir o mata-mata longe da sua torcida.  – Foto: Leandro Boeira/AFC

Em jogo atrasado lá da oitava rodada, o Avaí enfrenta hoje, às 19h00, a equipe do Barra, em Balneário Camboriú. Seria mais uma partida diante da sua torcida, mas o gramado do estádio da Ressacada continua vetado pela FCF, por ainda não apresentar condições de segurança devido a sua reforma. Sobre este confronto, ele pode ser um divisor de águas para a sequência do time azurra na competição. Com 14 pontos na tabela de classificação, se o Avaí vencer ultrapassa o próprio adversário, além do rival Figueirense que tem 15. O Leão da Ilha ficaria numa boa condição para decidir em casa no mata-mata da próxima fase. Em caso de empate ou derrota, a situação pode se complicar colocando em risco a possibilidade de não decidir na Ressacada, além do que, dependendo das combinações da última rodada dessa fase no sábado, o Avaí também corre o risco de enfrentar adversários mais complicados. Portanto, como diz o hino, a “ordem é vencer” para subir na tabela e para amenizar a pressão da torcida em cima da comissão técnica.

A MISSÃO DO BARROCA. Com 17 gols sofridos em 9 jogos e tendo a pior defesa do Campeonato Catarinense, obviamente a primeira missão do Avaí hoje diante do Barra é não sofrer gols. Em todos os jogos desta temporada, a defesa avaiana foi furada, até com facilidades pelos adversários. O treinador Eduardo Barroca precisa urgentemente diminuir os espaços entre os volantes na proteção dos zagueiros. Compactar o setor, deixa os zagueiros menos frágeis evitando os erros individuais. O ataque tem dado conta do recado, portanto, se lá atrás a coisa funcionar, o caminho para a vitória fica mais curto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.