Fuga da PM em Balneário Camboriú termina em disparo acidental e jovem ferido

A abordagem do condutor de uma motocicleta por direção perigosa em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, terminou em um disparo acidental de arma de fogo, segundo a Polícia Militar. O caso que mobilizou as guarnições da região aconteceu na noite de segunda-feira (26).

Fuga pelas ruas de Balneário Camboriú mobilizou equipes

Fuga pelas ruas de Balneário Camboriú mobilizou equipes – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Um jovem de 18 anos pilotava uma moto em alta velocidade e empinando o pneu dianteiro quando foi abordado pela Polícia Militar, na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú, por volta das 21h.

Ele não obedeceu aos sinais de parada e iniciou fuga pela cidade, momento em que outras equipes foram acionadas. Ao longo de cerca de dez minutos, o motociclista furou cruzamentos, transitou em alta velocidade, subiu em calçadas e colocou em risco pedestres, além de ter furado bloqueios policiais.

Fuga terminou em Camboriú

O condutor parou a moto já em Camboriú, na rua Pindaíba, onde tentou fugir para dentro da casa em que mora. Nesse momento, o pai do rapaz apareceu e tentou impedir a ação dos policiais, sendo necessário uso da força para contê-lo, afirma a nota da PM.

O rapaz entrou em luta corporal com um dos policiais, momento em que tentou pegar a arma do agente. Contudo, nas agressões o jovem teria disparado acidentalmente a arma, sendo que o disparo atingiu a cabeça do motociclista, de acordo com o relato dos policiais.

Depois da ocorrência, foi constatado que a arma teve uma pane de carregamento após o disparo.

Jovem tinha boletins de ocorrência

O Samu foi acionado e iniciou o atendimento ainda no local, antes de encaminhar o rapaz até o hospital Marieta, em Itajaí. Segundo a PM, o suspeito possuía diversos boletins de ocorrência por roubos e furtos, desde antes de completar 18 anos.

O pai do rapaz teria hostilizado as equipes e tentado impedir a apreensão da motocicleta usada na fuga. Um dos policiais ficou ferido durante a tentativa de conter o homem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.