Acerto de contas teria motivado execução de homem em conveniência de Florianópolis

Um acerto de contas pode ter motivado a execução do homem de 30 anos em uma conveniência localizada em Canasvieiras, Florianópolis, apura a Polícia Civil. Um vídeo flagrou o assassinato com tiros à queima roupa na noite de sábado (24).

Câmeras de segurança flagraram execução

Câmeras de segurança flagraram execução – Foto: Reprodução/ND

As informações foram apuradas pelo repórter Felipe Kreusch, do Cidade Alerta.

Natural de Colombo, no Paraná, a vítima estava há sete dias em Florianópolis. O homem de 30 anos tinha vindo à convite do primo, dono da conveniência onde ele foi morto, para prestar serviços de pintura no estabelecimento.

O caso aconteceu por volta das 19h de sábado. Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), um suspeito entrou na conveniência atirando e em seguida fugiu de motocicleta.

Conforme a Polícia Civil, 14 estojos de bala foram encontrados no local. Os policiais chegaram no local e a vítima dos tiros já estava morta.

Segundo o delegado de homicídios da Capital, Ênio Matos, um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas pode ter motivado o homicídio.

Ele afirma que tanto o dono do estabelecimento quanto a vítima da execução tinham histórico de envolvimento com o crime no Paraná.

“A primeira impressão é essa, que é um acerto de conta de alguém que veio de lá do Paraná, em princípio, para cobrar ou mandou alguém. Também pode estar ligado a uma situação de briga por conta da disputa do tráfico de drogas, mas ainda está muito cedo para a gente apresentar uma conclusão. Estamos trabalhando com todas as linhas, por enquanto”, afirmou o delegado.

Conforme o delegado, o suspeito fugiu de motocicleta, mas não é possível afirmar ainda se ele estava acompanhado ou não.

Câmeras de segurança flagraram execução

Câmeras de segurança flagraram a execução. A vítima aparece em pé, apoiada em uma bancada, que serve de caixa para a conveniência. O homem de 30 anos conversa e ri enquanto mexe no celular.

Um segundo homem, o dono da conveniência e primo da vítima, aparece sentado atrás do caixa e mexe em um computador.

Em seguida, o suspeito todo vestido de preto e com um capacete de motocicleta entra empunhando uma arma. Ele logo mira no homem de 30 anos e dispara.

O homem cai no primeiro tiro, mas o suspeito segue atirando.

O dono do estabelecimento, que está no caixa, se esconde entre a bancada e a parede enquanto os tiros são disparados. O suspeito chega a mirar na direção em que ele está, mas não atira e foge do local.

Após o suspeito sair, o segundo homem sai correndo da conveniência.

O vídeo foi editado pela reportagem para não mostrar o momento da execução. A Polícia Civil investiga o caso.

Câmeras de segurança flagraram homicídio – Vídeo: Reprodução/ND

Disparo passa parede, quase atinge clientes de estabelecimento e assusta moradores

Um dos disparos, que mirou no dono da conveniência mas não acertou, passou pela parede que entre a conveniência e um salão de beleza.

Nesta segunda-feira (26), o dono do salão de beleza tirava os últimos móveis do local. Segundo ele, que preferiu não se identificar, o tiro quase atingiu seus clientes.

Tiro transpassou a parede e atingiu salão de beleza ao lado – Foto: Cidade Alerta/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.