Adolescente de 16 anos morre com suspeita de dengue em Tijucas

A cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, registrou a primeira morte por suspeita de dengue de 2024 na manhã de sábado (24). A vítima, uma adolescente de 16 anos, chegou ao hospital com sintomas da doença, já em estado grave.

Adolescente chegou ao hospital com sintomas de dengue

Adolescente chegou ao hospital com sintomas da doença – Foto: Freepik/Divulgação/ND

A prefeitura municipal informou que a morte ocorreu no Hospital São José de Tijucas, e lamentou a perda precoce da jovem.

A adolescente, que é moradora de Tijucas, chegou ao hospital com sintomas de dengue, em quadro grave, e não resistiu. De acordo com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), o caso segue em investigação.

Investigação vai confirmar se morte de adolescente foi por dengue

Ainda não é possível confirmar se a morte foi, de fato, causada por dengue.  Amostras de sangue foram enviadas para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de SC) e o corpo da menina para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito).

Além disso, a Vigilância em Saúde de Tijucas foi notificada, e os órgãos atuam na investigação para confirmar ou descartar a ligação entre a morte e a doença.

Na nota que comunica o falecimento, a prefeitura também pede que a comunidade reforce os cuidados nas casas para evitar que a doença continue se propagando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.