Cria do Avaí deixa Barcelona em situação delicada

O atacante Raphinha, cria das categorias de base do Avaí, está deixando o Barcelona em situação delicada no mercado da bola. Isso porque o jogador tem melhorado o desempenho e pode mudar os planos do clube espanhol. O MAIS QUE UM JOGO explica a situação.

Raphinha estava em xeque no Barcelona

Raphinha estava em xeque no Barcelona – Foto: Barcelona / Divulgação

Raphinha vinha sendo tratado como um jogador negociável pelo Barcelona. Isso porque o clube espanhol conseguiu ter uma grata surpresa com a entrada de Lamine Yamal, jovem atacante espanhol e visto como uma das grandes promessas do clube.

MAIS! Cria do Avaí gera crise entre clubes ingleses

O problema para o Barça é que Raphinha cresceu muito de produção nos últimos jogos. No fim de semana, na goleada de 4 a 0 sobre o Getafe, o jogador fez um gol e ainda deu uma assistência, sendo o melhor em campo.

Barcelona quer fazer receita com Raphinha

Raphinha tem sido motivo de discórdia no futebol europeu. Mais precisamente na Premier League, onde clubes ingleses pretendem contratar o atacante do Barcelona. A imprensa inglesa está com o nome de Raphinha na boca. Segundo vários portais britânicos, O ex-Avaí é alvo de Arsenal, Tottenham, Liverpool, Newcastle e West Ham. Aos 27 anos ele poderia voltar a atuar no país que o projetou para o futebol europeu. Raphinho se destacou no Leeds United antes de chegar ao Barça.

Raphinha subiu de produção – Foto: Barcelona/Divulgação

Apesar de aceitar negociar Raphinha, o Barcelona deve procurar uma boa compensação financeira. Em 2022, para superar a concorrência do Chelsea, o clube espanhol pagou ao Leeds Unted 58 milhões de euros. Mais de R$ 310 milhões na atual cotação.

O Barça precisa fazer dinheiro para buscar os reforços pretendidos para a próxima temporada. A expectativa é de uma janela ousada em junho, mas para isso o clube vai precisar recuperar as finanças.

MAIS! Fifa não sabe mais o que fazer com racismo no futebol

Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Raphinha não demorou a chamar atenção na Inglaterra. Em seguida foi para o Barcelona. Pela Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2022, tendo participação discreta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.