Após engasgo com carne Wilson Fittipaldi não resiste e morre em São Paulo aos 80 anos

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Júnior, morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos de idade, em decorrência de uma parada cardíaca.

O ex-piloto foi internado em dezembro de 2023 após engasgar com uma carne após almoço de Natal. A notícia da morte foi confirmada por sua esposa Rita Fittipaldi.

Wilson Fittipaldi construiu um legado familiar em sua paixão pelo automobilismo

Wilson Fittipaldi construiu um legado familiar em sua paixão pelo automobilismo – Foto: Reprodução Instagram

Pai de Christian Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Júnior deixa um legado familiar no automobilismo. Ele era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, pilotos que seguiram seus passos nas competições automobilísticas.

Trajetória e legado de Wilson Fittipaldi

Nascido em 25 de dezembro de 1943, Wilsinho, como era conhecido, seguiu os passos de seu pai Wilson Fittipaldi, que era narrador de automobilismo.

Wilson Fittipaldi continuou no automobilismo mesmo após encerrar a carreira de piloto

Wilson Fittipaldi continuou no automobilismo mesmo após encerrar a carreira de piloto – Foto: Reprodução/ instagram

A paixão pelas pistas o levou à Fórmula 1 na década de 70, onde competiu em três temporadas, duas pela Brabham e uma pela Copersucar, equipe fundada por ele e seu irmão Emerson Fittipaldi.

Após encerrar sua carreira como piloto, Wilsinho permaneceu ativo no mundo do automobilismo, ao assumir o comando da equipe Copersucar e participar de outras competições, como a Stock Car e o Campeonato Brasileiro de GT3, ao lado de seu irmão.

O último projeto de Wilsinho no automobilismo foi a organização da Fórmula Vee (antiga Fórmula Vê).

Internação de Wilson Fittipaldi

Desde o último Natal, Wilsinho estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. Segundo Rita Fittipaldi, o ex-piloto de Fórmula 1 sofreu uma parada cardíaca após engasgar com um pedaço de carne, o que o levou a ser hospitalizado, entubado e sedado.

Wilson Fitipaldi e esposa Rita Fitipaldi durante almoço de Natal

Wilson Fitipaldi e esposa Rita Fitipaldi dirante almoço de Natal – Foto: Reprodução/instagram

Ele foi submetido a uma traqueostomia e foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto de hospital dia 16 de janeiro. Apesar dos esforços dos médicos, o quadro de saúde de Wilsinho não apresentou melhora significativa.

Wilson Fittipaldi vivia em São Paulo e começou a apresentar problemas médicos em novembro de 2019 ao passar por cirurgia no cérebro para tratar o Mal de Parkinson. Meses depois, ele encarou nova cirurgia no local devido a uma hemorragia, causada após uma queda em casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.