Polícia Civil desarticula desmanche de motos roubadas na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com o Núcleo de Inteligência Integrado de São José, desmantelou mais um esquema de desmanche de motos nesta quinta-feira (22). O local é o segundo a ser fechado em menos de 30 dias pelas forças policiais.

Desmanche de motos é desbancado em São José

Desmanche de motos é desbancado pela Polícia Civil em São José – Foto: Reprodução/PCSC/ND

Nesta operação, realizada pela DFRV/DEIC (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos), um empresário do ramo automotivo foi preso em flagrante na sua oficina e loja de autopeças.

No local, foram encontradas três motocicletas, todas envolvidas em atividades ilegais. Uma delas tinha os sinais identificadores adulterados, enquanto as outras duas estavam registradas como furtadas na semana anterior, em São José.

A prisão do proprietário do estabelecimento foi efetuada pelo delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC. Ele foi conduzido à sede da DEIC, onde foi formalmente autuado pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.

As investigações continuam em curso para apurar outras possíveis ramificações criminosas e indivíduos envolvidos no esquema.

O primeiro desmanche de motos

No último dia 24 de janeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou um desmanche de motocicletas no Bairro Barreiros, em São José. Três indivíduos foram detidos na época.

Durante a busca no local, foram encontradas quatro motocicletas, das quais uma estava em processo de desmonte e havia sido furtada em Palhoça no dia 21 do mesmo mês.

Desmanche de motos desbancado em São José teve muito mais veículos apreendidos

Primeiro desmanche de motos desbancado em São José – Foto: Reprodução/PCSC/ND

As outras três motos apresentavam sinais identificadores suprimidos ou remarcados. Além das motocicletas, diversas peças sem origem definida foram apreendidas.

Segundo o delegado Diego Azevedo, parte das peças e motos era encaminhada para um estabelecimento comercial nas proximidades, que também está sob investigação.

Os três indivíduos detidos foram levados para a sede da DEIC, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação qualificada.

As autoridades ressaltaram que novas diligências serão realizadas para apurar possíveis crimes conexos e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.