Restaurante Popular de Florianópolis vira ponto de insegurança e pode mudar de endereço

É caótica a atual condição do Restaurante Popular, em Florianópolis, na avenida Mauro Ramos. Já há um debate para que a unidade seja deslocada da região uma vez que tem sido motivo para episódios de violência, ameaça, depredação do patrimônio, consumo e tráfico de drogas.


Restaurante Popular de Florianópolis; situação na região é grave - LEO MUNHOZ/ND

1
3

Restaurante Popular de Florianópolis; situação na região é grave – LEO MUNHOZ/ND


Restaurante popular, na avenida Mauro Ramos - Diogo de Souza/ND

2
3

Restaurante popular, na avenida Mauro Ramos – Diogo de Souza/ND


Situação do Restaurante Popular vai virar motivo de debate na Câmara de Vereadores - Diogo de Souza/ND

3
3

Situação do Restaurante Popular vai virar motivo de debate na Câmara de Vereadores – Diogo de Souza/ND

Nesta semana um trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina denominado Choque de Ordem rendeu a apreensão de 19 facas em posse de usuários do equipamento.

Instalado no local em 2022, o Restaurante Popular tem como prerrogativa a promoção da alimentação acessível e saudável. Em tese é voltado para trabalhadores e estudantes que se enquadram no grupo denominado  insegurança alimentar.

A presença de pessoas em situação de rua, dessa forma, tem gerado muitos questionamentos. Mais que isso, virou motivo de preocupação de moradores e estudantes da região.

Existem informações, ainda, envolvendo furtos de talheres e até fezes nas paredes dos banheiros. Toda essa bagunça motivou a vereadora Manu Vieira (Novo) a protocolar um requerimento que pede a realização de uma audiência pública para tratar o tema.

Não está descartada a hipótese de um novo local, já que o restaurante está entre duas escolas e uma creche. Pais estão preocupados com a situação, bem como os moradores já que, ao menos, 200 assinaturas foram colhidas entre membros insatisfeitos com a “falta de harmonia” do local.

O requerimento apresentado pela vereadora, no entanto, ainda não foi votado em plenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.