Sicoob celebra crescimento e reforça compromisso com o cooperativismo

O presidente do Sicoob, Paulo Roberto Camilo, realizou uma visita ao Grupo ND nesta quinta-feira (22) e  revelou o desempenho impressionante do banco neste último ano.

Foto mostra Paulo Roberto Camilo, presidente do Sicoob, na redação do Grupo ND

Presidente do Sicoob, Paulo Roberto Camilo na redação do Grupo ND – Foto: Grupo ND

Crescimento

Segundo Camilo, o Sicoob teve um crescimento de cerca de 13% em relação ao ano anterior. “Graças a Deus, nós a cada ano, temos um resultado superior”, comentou o presidente.

Sob a liderança de Camilo, o banco gerou cerca de 45 bilhões em ativos, com um retorno de 6 milhões de reais em sobras na região de atuação, montante que será distribuídos aos associados até 30 de abril.

Paulo Roberto Camilo fala em podcast no Grupo ND – Foto: Grupo ND

Cooperativismo

Camilo também falou sobre a essência do cooperativismo, que vai além da mera geração de lucro. “Não é só a questão de ganhar dinheiro, o cooperativismo se preocupa muito com a sociedade e beneficia seus membros de diferentes formas”, disse o presidente.

Camilo destacou a contribuição do Sicoob para a sustentabilidade, a governança e o desenvolvimento social, áreas alinhadas com os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance) tão discutidos atualmente.

Por fim, o presidente do banco ressaltou a relevância do modelo cooperativo, que prioriza o atendimento individualizado e considera cada associado não apenas como um cliente, mas como um parceiro na jornada cooperativa.

Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, com Paulo Roberto Camilo, presidente do Sicoob – Foto: Grupo ND

Sicoob em Santa Catarina

Com 38 cooperativas e 666 pontos de atendimento espalhados por Santa Catarina, o Sicoob atingiu um marco de 1.450.000 associados em 2023. Com este cenário, o presidente do banco celebrou: “O cooperativismo, no modo geral, está indo muito bem”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.