VÍDEO: Após água suja nas torneiras em Chapecó, Casan se manifesta

Moradores de Chapecó, Oeste Catarinense, ficaram indignados com a água suja que chegou nas residências. Os registros foram feitos na noite de terça-feira (20) e mostram a água cheia de terra. Conforme a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), ocorreu a quebra de uma rede que abastece o bairro Santo Antônio.


Morador relata que foi tomar banho, mas a água estava cheia de terra  - Reprodução/ND

1
2

Morador relata que foi tomar banho, mas a água estava cheia de terra – Reprodução/ND


Água chegou suja nas residências do bairro Santo Antônio em Chapecó  - Reprodução/ND

2
2

Água chegou suja nas residências do bairro Santo Antônio em Chapecó – Reprodução/ND

Em entrevista à NDTV, o morador Daniel Neitzel relata que chegou em casa e foi tomar um banho, porém “acabei tomando um banho de barro”. Após cerca de 18h, a água ainda chegava turva nas torneiras da residência.

Casan se manifesta sobre água suja

Em nota, a Casan informou que após o conserto da rede de distribuição de água no bairro, houve o transporte de materiais que foram observados nas casas. Ainda, a Companhia garantiu que já providenciou descargas para a limpeza das tubulações.

Os usuários da rede podem relatar os problemas e alteração na coloração da água pelos telefones 115, 0800 643 0195 ou chat 24 horas no site da Casan.

Moradores registraram a água suja que chegou no bairro – Vídeo: Reprodução/ND

Desinfecção da rede

Em relação a água suja, conforme a companhia, o cloro residual existente na rede de distribuição garante a desinfecção do líquido nesses casos. A Casan pediu desculpas pelo transtorno causado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.