Faca com bilhete de ameaça é encontrada em parquinho de creche em Blumenau 

Uma faca com bilhete de ameaça foi encontrada no parquinho de uma creche particular em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Ponta Aguda.

Polícia Militar foi acionada para atender o caso na manhã desta quarta-feira (21), em uma creche particular do bairro Ponta Aguda

Faca com bilhete de ameaça é encontrada em parquinho de creche em Blumenau  – Foto: Vinicius Bretzke/Eduardo Fronza/Reprodução/ND

Conforme nota da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a arma branca juntamente com um papel que denotaria uma suposta ameaça.

Rondas foram reforçadas após faca ser encontrada em creche

Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado e as guarnições fizeram diligências pela região na tentativa de identificação do autor dos fatos. A Polícia Civil também foi acionada e iniciou as investigações.

Ainda conforme a corporação, a segurança foi reforçada, não apenas no local como em outras unidades, sendo direcionadas viaturas para a realização de rondas escolares.

A Polícia Militar ainda destacou que atua preventivamente por meio da Operação Minha Escola, quando equipes de policiais militares têm atuado em horários estratégicos nas escolas.

Blumenau reforçou compromisso com a segurança nas escolas em 2024

Blumenau viveu um dos momentos mais tristes de sua história no dia 5 abril de 2023 e levantou um debate amplamente discutido ao longo de 2023 em Santa Catarina: a segurança nas escolas.

O assunto se intensificou após o ataque a Creche Cantinho Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

Em entrevista ao Portal ND Mais no final do ano passado, a Secretaria de Educação de Blumenau reforçou o compromisso de manter as unidades de ensino seguras para os estudantes e funcionários em 2024.

“Atualmente, todas as 131 instituições de ensino do município contam com pelo menos um segurança armado e as maiores contam com dois, são 151 pontos com vigilância armada. Além disso, também estão sendo instaladas câmeras de segurança em todas as instituições de ensino”, explicou o secretário de Educação, Alexandre Matias, na época.

Conforme a secretaria, todos os 81 Centros de Educação Infantil e 46 escolas contam com vigilantes armados.

A instalação das câmeras de segurança e botões do pânico também continuam nas instituições que ainda não foram contempladas, até que todas estejam equipadas. “Todos os nossos seguranças também continuarão atuando em seus postos de trabalho”, completou o secretário”.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.