Delegacia Regional de Chapecó tem novo delegado: ‘não é um prêmio, mas uma responsabilidade’

A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou o delegado Rodrigo Moura como o titular da Delegacia Regional de Chapecó, no Oeste Catarinense. Rodrigo estava na Divisão de Investigação Criminal de Maravilha e, agora, substituirá o delegado Danilo da Silva Fernandes.


Rodrigo Moura é o novo Delegado Regional de Polícia de Chapecó  - Polícia Civil/Divulgação/ND

1
2

Rodrigo Moura é o novo Delegado Regional de Polícia de Chapecó – Polícia Civil/Divulgação/ND


Rodrigo atuava na DIC de Maravilha  - Arquivo/ND

2
2

Rodrigo atuava na DIC de Maravilha – Arquivo/ND

Conforme a Polícia Civil, a nomeação permitirá a instalação de Departamentos de Investigação Criminal (DIC). O delegado-geral, Ulisses Gabriel, explica que essa instalação é um dos objetivos traçados pela polícia em municípios com mais de 200 mil habitantes.

O departamento contaria com três delegacias especializadas: uma de roubos, outra de homicídios e uma para o tráfico de drogas.

Em relação à nomeação, Ulisses explica que “não há critério político, há critério técnico. Rodrigo tem um viés operacional, de resultado e já trabalhou em Chapecó”. Ainda, o delegado detalha que Moura é reconhecido no meio jurídico e tem uma liderança perante aos policiais.

Novo delegado Regional Polícia de Chapecó

Moura ressalta que recebe essa missão com muita honra, pés no chão e com o objetivo de entregar o melhor trabalho possível para Chapecó. “Não é um prêmio, mas uma responsabilidade”, pontua.

Ele é delegado desde 2016 e já passou por diversas unidades policiais da região Oeste do estado. “Presidi milhares de inquéritos policiais, coordenei dezenas de investigações e operações”, completa.

Woodstock Condá

Uma das grandes operações coordenadas pelo delegado foi a ‘Woodstock Condá’, com 10 fases deflagradas entre 2018 e 2020. Na época foram mais de 150 mandados policiais cumpridos.

Moura é formado em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e possui Pós-Graduação em Direito Público e Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada.

Números em Chapecó

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Regional de Chapecó cumpriu 295 mandados de prisão em 2023, 16,6% a mais do que em 2022. Ainda, a DRP cumpriu 271 mandados de busca e apreensão no ano passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.