Ferry boat passa a aceitar Pix ‘antecipado’, mas através de aplicativo; entenda

Já a partir desta quinta-feira (22), o Ferry Boat, que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes no Litoral Norte de Santa Catarina, passará a aceitar pagamento por Pix, no sistema de compra antecipada através de um aplicativo.

Imagem mostra Ferry Boat; travessia passa a aceitar Pix

Ferry Boat passa a aceitar Pix antecipado, mas usuários precisam baixar aplicativo – Foto: Marcos Porto/PMI/Divulgação

O app é focado na cobrança das tarifas de automóveis, vans, utilitários, caminhões e ônibus. Com a implantação deste novo sistema, a NGI Sul, concessionária que administra o ferry, espera diminuir o tempo de travessia, garantir maior agilidade em suas operações e proporcionar ainda mais segurança aos seus usuários.

A mudança do sistema está associada aos problemas técnicos, como a instabilidade de sinal de internet, interrupções bruscas nas conexões com redes de operadoras de cobrança, além de dificuldade de acesso aos aplicativos bancários pelos usuários.

Pagamentos por Pix via QR-Code ou cartões de débito ou crédito não serão aceitos. A cobrança via dinheiro continua sendo aceita.

Usuários precisam baixar aplicativo para pagar ferry com Pix

A orientação é baixar o aplicativo SI.GO no celular, disponível nas plataformas iOS e Android, realizar o cadastro, informar a localidade (Itajaí/Navegantes), proceder ao pagamento via Pix e, por fim, gerar um QR-Code, que será lido pelos marinheiros a bordo.

Ferry Boat é responsável pela travessia entre Itajaí e Navegantes e passa a aceitar pagamento antecipado por Pix

Pix já é aceito em Ferry Boat que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes  – Foto: NGI Sul/Reprodução/ND

O QR-Code tem validade de 3 horas após a compra. A NGI Sul solicita que todo esse procedimento seja feito antes do embarque, ou seja, antes de se dirigir às embarcações ou até mesmo na fila de espera, para evitar atrasos e contratempos.

A próxima etapa da modernização do sistema prevê a universalização do pagamento de todas as categorias (pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos automotores) via aplicativo e ainda, na terceira fase o NGI Card, um sistema de cartão pré-pago que aguarda integração com o passe livre para entrar em operação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.