‘Dor e tristeza’: criança de 2 anos que morreu afogada é sepultada no Sul de SC

Brian de Espíndola Alves, de 2 anos, foi sepultado no começo da tarde desta quarta-feira (21), no cemitério Aratingaúba de Imaruí, no Sul catarinense. A criança morreu por afogamento em uma lagoa na cidade litorânea de Laguna.

Criança foi encontrada pela avó

Menino foi sepultado no começo da tarde desta quarta-feira (21). – Foto: Agora Laguna/Prefeitura de Laguna/Divulgação/ND

Criança se afogou em lagoa de Laguna

Brian foi velado na capela mortuária da igreja católica São Pedro, no bairro Cabeçuda. Ele se afogou na manhã de terça-feira (20), quando foi encontrado já desacordado pela avó em uma lagoa.

A PM foi acionada e prestou os primeiros socorros. O menino foi deslocado pelo Samu até o Hospital e Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. No trajeto, Brian recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu.

O óbito foi confirmado após entrada na unidade hospitalar.

Secretaria de educação divulga nota de pesar

Nesta quarta-feira (21), a prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nota de pesar, lamentando a morte de Brian. “Solidariedade aos pais nesse momento tão difícil”, disse o secretário de Educação, Carlos Felipe.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com extremo pesar, lamenta a morte de Brian de Espíndola Alves, 2 anos, criança estudante do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, na Cabeçuda, como também expressa a solidariedade aos pais nesse momento tão difícil. Brian está sendo velado na capela mortuária da igreja católica São Pedro, no bairro Cabeçuda. O sepultamento ocorre nesta quarta, 21, às 13h, no cemitério de Aratingaúba, em Imaruí.“ Nesse momento de dor e tristeza , em nome dos servidores públicos da Secretaria de Educação, presto os mais sinceros sentimentos aos familiares pela perda do pequeno Brian. Força à todos”. lamentou o Secretário de Educação, Carlos Felipe”.

Prefeitura de Laguna

Adicionar aos favoritos o Link permanente.