Orquestra Brasileira apresenta concerto de Natal no largo da Catedral de Florianópolis

O largo da Catedral será palco nesta sexta-feira (8) de um concerto natalino apresentado pela Orquestra Brasileira, projeto do pianista, compositor e maestro Luiz Gustavo Zago.

Espetáculo “Um Natal Brasileiro”, da Orquestra Brasileira, combina a essência da música popular com os clássicos e será acompanhado de uma projeção mapeada na Catedral Metropolitana

Espetáculo “Um Natal Brasileiro”, da Orquestra Brasileira, combina a essência da música popular com os clássicos e será acompanhado de uma projeção mapeada na Catedral Metropolitana – Foto: DIVULGAÇÃO/ND

O espetáculo “Um Natal Brasileiro” combina a essência da música popular com os clássicos e será acompanhado de uma projeção mapeada na Catedral Metropolitana — uma obra composta especialmente para a cidade. O concerto começa às 19h.

Toda a apresentação será acessível, com tradução simultânea em Libras e audiodescrição. Para o público que quiser curtir sentado, serão disponibilizadas 1 mil cadeiras. A abertura será com o Quarteto de Cordas Cruz e Sousa, da Udesc.

Para o concerto “Um Natal Brasileiro”, o pianista Luiz Gustavo Zago rege a orquestra em uma performance com temas natalinos conhecidos em versões bem brasileiras, como ciranda, samba e baião. Os arranjos foram elaborados por Zago em colaboração com Alexandre Lunardelli, arranjador que atualmente cursa mestrado na Espanha em trilha sonora. Sucessos populares, como “Felicidade”, de Seu Jorge, e “Clareou”, de Diogo Nogueira, também estarão no repertório.

“Além das canções conhecidas, procuramos trazer peças do repertório brasileiro que não são necessariamente natalinas, mas que traduzem esse espírito de fé, esperança, renovação e amor. São canções para todo mundo cantar junto e celebrarmos num grande coral e união”, adianta o pianista.

Em caso de chuva, o evento será transferido para nova data. Mais informações nas páginas do projeto e nas redes sociais da Marte Cultural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.