Identificado trabalhador que morreu ao ser atingido por máquina durante obra em Ituporanga 

O trabalhador que morreu ao ser atingido por uma máquina que fazia reconstrução de ponte na SC-350, em Ituporanga, foi identificado. O acidente aconteceu na terça-feira (5), km 400 da rodovia.

Acidente aconteceu na terça-feira (6), durante reconstrução da ponte da SC-350; trabalhador tinha 22 anos de idade

Identificado trabalhador que morreu ao ser atingido por máquina durante obra em Ituporanga  – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Matheus Henrique Braga Souza, de 22 anos, trabalhava na obra realizada nas cabeceiras da ponte sobre o rio dos Bugres, quando foi atingido por uma plataforma de semirreboque. Informações sobre o velório e enterro não foram divulgadas.

Trabalhador morreu na hora

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária foram acionados para prestar os primeiros socorros à vítima.

No local, testemunhas relataram que no momento do acidente, os operários retiravam uma retroescavadeira de cima do semirreboque de um caminhão, usado para transportar o maquinário.

Matheus foi para baixo da prancha usada para embarque e desembarque da carga, na traseira do semirreboque. Outra testemunha alegou ainda que gritou para o jovem sair do local, pois seria atingido.

A prancha do semirreboque escapou da concha da retroescavadeira e a estrutura caiu, acertando a cabeça dele, que morreu na hora. Os bombeiros foram até o local e confirmaram que a vítima apresentava traumatismo craniano grave, não resistindo aos ferimentos.

Acidente aconteceu na terça-feira (6), durante reconstrução da ponte da SC-350; trabalhador tinha 22 anos de idade – Foto: PMRv-SC/Divulgação/ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.