Jovem sofre AVC após tomar 72 pílulas do dia seguinte: ‘Estou em cadeira de rodas’

Uma jovem sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) após tomar 72 pílulas do dia seguinte, ao longo de três meses. A história foi compartilhada em uma rede social.

Jovem contou que sofreu AVC após tomar 72 pílulas do dia seguinte

A jovem, que não teve o nome revelado, tomou 72 pílulas do dia seguinte em três meses, o que teria causado o AVC – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

O vídeo com a experiência da jovem foi compartilhado em um perfil do TikTok que narra histórias de relacionamentos dos seguidores.

Uso frequente de pílulas do dia seguinte

No relato, a jovem – que não teve o nome revelado – conta que quase morreu. Ela disse que começou a namorar, mas não tinha conhecimento sobre o uso de contraceptivos, sendo que uma amiga havia lhe indicado tomar anticoncepcional.

Porém, segundo a jovem, ao falar com o namorado sobre a intenção do uso do anticoncepcional ele foi contra e sugeriu tomar pílula do dia seguinte.

“Conversei com o meu namorado e ele disse que não, porque quem toma anticoncepcional não tem libido. Ele disse para tomar a pílula do dia seguinte e assim fiz. Sempre que tínhamos relação eu tomava pílula e comecei a ter sintomas estranhos, mas não sabia que era da pílula”, revelou.

Jovem conta que sofreu um AVC

No vídeo, a jovem ainda diz que passou a ter  dificuldade para andar e tontura. Após três meses usando a pílula, ela desmaiou e foi levada ao hospital. Segundo a moça, o médico contou à mãe que ela havia sofrido um AVC.

Ao acordar, ela foi questionada sobre o que havia ingerido. Foi quando contou que havia tomado 72 pílulas do dia seguinte, em três meses. O médico alertou que ela poderia ter morrido e que teria sequelas para a vida toda.

“O meu namorado, sabe o que ele fez? Fugiu, sumiu do mapa, nunca mais deu notícias. E hoje eu estou em cadeira de rodas”, desabafou no vídeo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.