Prêmio Catarinense de Cinema contempla mais de 50 filmes

Já está na rede o resultado final do Prêmio Catarinense de Cinema 2023 – Edição Especial lei Paulo Gustavo. São cerca de 150 projetos classificados em 22 categorias totalizando R$ 38,7 milhões em premiações.

A lista completa foi divulgada na noite desta segunda (4) no site da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Entre os cerca de 150 projeto contemplados no Prêmio Catarinense de Cinema 2023, mais de 10 são longas-metragens. – Foto: Jeronimo Carmo/Reprodução/ND

De acordo com o comunicado da FCC, além do valor previsto no Edital, foram também aplicados os recursos advindos da redistribução das sobras dos municípios e dos rendimentos de aplicação financeira dos recursos Lei Paulo Gustavo no montante aproximado de R$ 2 milhões.

Só para longas-metragens de ficção e documentário são mais de 10 projetos contemplados. Para médias e curtas metragens são cerca de 40 produções classificadas.

Também há categorias para vídeo, obras seriadas, desenvolvimento de projetos, cineclubes, preservação audiovisual, produção de jogos, mostras, circuitos e festivais.

Com mais de duas décadas de atuação, o pioneiro FAM está entre os festivais contemplados com o Prêmio Catarinense de Cinema 2023 – Foto: Daniel Guilhamet e Marino Mondek/Divulgação Fam

Prêmio garante novas edições do FAM, Transforma e Mostra Infantil

Sobre festivais, já é quase certo então que vamos contar com novas edições do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), a Mostra Internacional de Cinema Infantil e o Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina.

Os responsáveis pelos projetos contemplados terão entre a 0h01 de 05/12/2023 e as 23h59 do dia 14/12/2023 para realizar a assinatura de contrato ou convênio e fazer o envio dos dados bancários para recebimento do Prêmio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.