Relação de Mbappé com o PSG sofre reviravolta

O que caminhava para um divórcio pode se tornar renovação de votos de um casamento feliz. A relação entre Kylian Mbappé e o PSG teve uma reviravolta nos últimos dias. O MAIS QUE UM JOGO explica a situação.

Mbappé pode permanecer no PSG

Mbappé pode permanecer no PSG – Foto: François NASCIMBENI / AFP / ND

Esta semana pessoas ligadas a Mbappé que torcem pela permanência do craque em Paris procuraram o PSG para informar que Mbappé está preocupado em saber se seu novo clube, caso ele não renove contrato, aceitaria a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano.

MAIS! Real Madrid pode piorar rivalidade Brasil x Argentina

Por ter uma Olimpíada em casa o craque deseja comandar o time francês na busca por uma medalha de ouro. Já teria inclusive recebido garantias da Federação Francesa de Futebol (FFF) que será convocado, cabendo a seu clube decidir ou não pela sua liberação. Por não ser um torneio organizado pela Fifa, o futebol nos Jogos Olímpicos não pode exigir dos times a liberação de seus jogadores, contando assim com a boa vontade dos mesmos.

O PSG então prepara para o primeiro trimestre de 2024 uma proposta de renovação de contrato para Mbappé, que tem vínculo com o clube até junho de 2024. Na mesma o clube se compromete a liberar o jogador para toda a preparação e disputa dos Jogos Olímpicos de 2024.

Mbappé teme postura do Real Madrid

Mbappé tem clima familiar em Paris – Foto: Divulgação PSG

O craque sabe que se aceitar uma proposta de outro clube, principal o Real Madrid, com quem vem tendo o nome mais ligado, dificilmente conseguiria uma liberação nessas bases. Além disso estaria envolvido em compromissos comerciais do novo contrato.

MAIS! O que faz a CBF insistir tanto em Ancelotti

O interesse do PSG chegou aos ouvidos de Mbappé e segundo a imprensa francesa repercutiu bem junto ao craque. Além disso no atual momento o Real Madrid ensaia a possibilidade de desistir do jogador por conta dos altos salários e de alguns problemas extra-campo. Pelo visto o divórcio entre Mbappé e o PSG não deve acontecer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.