Usando nome falso há anos, foragido por estupro é preso em Blumenau após tentativa de homicídio

A investigação motivada por uma tentativa de assassinato com um enredo curioso em Blumenau, no Vale do Itajaí, acabou com um homem de 40 anos preso nesta segunda-feira (20). O trabalho foi realizado por policiais da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Blumenau.

Homem preso na segunda-feira (20) era procurado no Estado do Paraná; em Blumenau, venda de celular quebrado foi estopim para tentativa de assassinato, há exatamente um mês - Foto: Google Street View/Divulgação/ND

Homem preso na segunda-feira (20) era procurado no Estado do Paraná; em Blumenau, venda de celular quebrado foi estopim para tentativa de assassinato, há exatamente um mês – Foto: Google Street View/Divulgação/ND

Usando nome falso há anos em Blumenau, policiais civis da cidade descobriram que o envolvido na tentativa de assassinato de um homem de 29 anos tinha passagens criminais no Paraná e mandados de prisão preventiva em aberto no Estado vizinho.

No Paraná, o acusado era foragido pelos crimes de roubo, estupro e homicídio. Informações sobre as circunstâncias dos fatos ocorridos no Estado vizinho e desde quando ele estava em Santa Catarina não foram repassados.

Em Blumenau, os investigadores já estavam há três dias no encalço dele, que foi localizado em uma região de mata no bairro Ponta Aguda. O indivíduo foi capturado após tentar fugir dos policiais na tarde desta segunda (20).

Segundo a Polícia Civil, preso esfaqueou homem bêbado que comprou celular quebrado dele

Desde a data do crime, 21 de outubro de 2023, a Polícia Civil investigava as circunstâncias da tentativa de homicídio. O caso aconteceu em uma quitinete na rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt, em Blumenau.

No imóvel onde o acusado estava, um homem de 29 anos foi atacado com golpes de faca de forma brutal por ele. O homem esfaqueado estava bêbado no momento do esfaqueamento, segundo a Polícia Civil, e teria brigado com o acusado após a venda de um celular com defeito que era do suspeito para a vítima.

Segundo o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira, as investigações sobre a tentativa de homicídio demonstraram que o envolvido era extremamente perigoso e violento, sendo necessária a sua prisão.

Após prestar depoimento, com a comprovação que o envolvido usava nome falso e que estava foragido no Estado do Paraná, o mandado de prisão foi cumprido e o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.