Por que estadia de turistas em Balneário Camboriú passou de 3 para 7 dias

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, vai receber em média 2 milhões de pessoas ao longo da temporada de verão, o que representa 17,6% a mais que em 2022.

Mas além de mais pessoas, Balneário Camboriú vai ter visitas mais estendidas. O que antes eram em média 3 dias deve se tornar até 7 dias, e o motivo dessa visita maior transita em dois fatores.

Foto mostra turistas em dia de sol na praia Central de Balneário Camboriú

Turistas pretendem ficar mais dias em Balneário Camboriú – Foto: Bruno Golembiewski/ND

De acordo com Andrezza Negrini, Presidente do BC Convention, os números são reflexo de uma época pós pandêmica, em que as pessoas estão mais dispostas para viajar e aproveitar o verão.

“Acredito que é uma demanda reprimida da pandemia, mas eu também acredito que foi todo o movimento novo de Balneário Camboriú que trouxe 68% de ocupação anual no ano passado. Para a perspectiva desse ano, nós acreditamos, sim, numa melhoria, quem sabe uns 3%”, destaca.

Turistas além do céu e mar

Assim como o número de visitantes, a estadia dos turistas na cidade também está crescendo, antes os turistas faziam reservas para três a quatro dias e agora, a maioria espera ficar até sete dias, como explica Andrezza.

“Isso está sendo muito bom, dá um equilíbrio no turismo de Balneário Camboriú e como nós temos mais atrativos agora, os turistas aproveitam mais as férias. A cidade vem crescendo cada vez mais, a gente tem aí inauguração de parque, teve ainda recentemente o alargamento da praia, tem revitalização agora chegando. A cidade cada vez com novos atrativos e consequentemente as pessoas querem ficar mais tempo”, salienta.

Foto mostra bodinho de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se tornou uma cidade “além do sol e do mar” com atrativos para o ano todo – Foto: Parque Unipraias/Divulgação

O turismo em Balneário Camboriú tem deixado gradativamente de ser sazonal, se mantendo estável ao longo do ano. “Tem atrativos para curtir Balneário Camboriú o ano inteiro, fugindo do céu e mar. Céu e mar, a gente tem, agora a cidade tem reconhecimento do que é o turismo, com o Centro de Eventos, parques, e inúmeros outros atrativos”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.