Barcaça encalhada em praia de Balneário Camboriú: empresa deve apresentar plano de reboque

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, no Litoral Norte de SC, se reuniu com a empresa responsável pela barcaça que está encalhada há três dias na praia Central de Balneário Camboriú nesta sexta-feira (1º). A empresa pretende apresentar o plano de reboque para remover o flutuante na próxima segunda-feira (4).

Barcaça está encalhada na praia Central de Balneário Camboriú

Embarcação está encalhada no local desde o dia 28 de novembro – Foto: Anna Estuqui/@bc_beach/Reprodução/ND

Durante o encontro, a Capitania dos Portos instrui a empresa a realizar o procedimento previsto no item 2.7 das Normas da Autoridade Marítima no 204 (NORMAM 204/DPC), relativas ao reboque de embarcações e plataformas.

“Tão logo a empresa apresente toda a documentação prevista para a realização do reboque, será emitido um Aviso-Rádio Náutico, pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM)”, afirma a nota da Marinha.

A responsável deve apresentar o plano de reboque para o Agente Local da Autoridade Marítima, para assim realizar a remoção da embarcação, em data ainda não prevista.

Barcaça gerou curiosidade em moradores e turistas

A estrutura encalhou próximo a altura da rua 3.700 da praia Central de Balneário Camboriú na manhã de terça-feira (28). A embarcação, é claro, gerou inúmeras dúvidas aos moradores e turistas da cidade.

De acordo com a prefeitura, a embarcação estava ancorada na região da Barra Sul, mas por conta da ventania, chuva e correnteza, foi arrastada nas proximidades da rua 3.700.

Flutuante encalhado na praia de Balneário Camboriú faz manutenção de obras em alto mar – Foto: Gabriel Veller/Biel Turismo/Reprodução

Ao contrário do que muitas pessoas apontaram, a estrutura não se trata do bar flutuante que pegou fogo no Caixa d’Aço em Porto Belo na última semana, tampouco da balsa utilizada no show de fogos de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.