VÍDEO: Corpo boiando no rio Itajaí-açu assusta pescadores da região

Os Bombeiros Militares de Santa Catarina recuperaram nesta quarta-feira (28) um corpo que estava boiando no Rio Itajaí-açu, próximo ao bairro Barra do Rio, em Itajaí, e assustando os pescadores locais. A vítima era um homem de 37 anos, natural de Campo Grande (MS).

Frame de vídeo que mostra corpo boiando no rio Itajaí-Açu

Corpo foi encontrado boiando no rio Itajaí-açu, na altura do bairro Barra do Rio. – Foto: Reprodução/cria_navega/Instagram

De acordo com a Polícia Militar, que também esteve na ocorrência, não havia lesões no corpo no momento em que foi encontrando, assim, a principal suspeita é de que tenha sido morte por afogamento. Essa verificação será feita pelo IML (Instituto Médico Legal).

Bombeiros foram atrás do corpo pela manhã

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h para averiguar a situação. Utilizando uma moto aquática, embarcaram pela Praia do Atalaia para tomar direção ao Itajaí-açu.

Deslocando-se rio acima, sentido BR-101, foram orientados por um pescador na altura da Barra do Rio, próximo à rua Maurício Pacheco, que sinalizou onde estava a vítima.

Momento foi flagrado por pescadores que estavam no rio. – Vídeo: Reprodução/cria_navega/Instagram

Ao se aproximarem do corpo, confirmaram a situação. Tratava-se de um homem, com sinais de decomposição, vestindo uma camiseta escura e uma bermuda jeans. Não havia lesões.

Eles o recuperaram e levaram ao pier da Marinha do Brasil, que ficou responsável pelo corpo até a chegada da Polícia Militar, sendo colocado aos cuidados do IML em seguida.

Até o fechamento desta reportagem, não há causa de morte confirmada. A principal suspeita, pelo homem estar ileso quando encontrado, é de afogamento. Ele não tinha passagens policiais e sua última residência era na cidade de Luiz Alves, no Alto Vale do Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.