10 minutos contra dengue: Pomerode terá dia ‘D’ de combate ao mosquito 

Pomerode, no Vale do Itajaí, aderiu ao movimento nacional do Ministério da Saúde e fará neste sábado (2), um dia “D” contra a dengue. A mobilização para reforçar o combate, prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti tem o tema “10 minutos contra a dengue”. Conforme o poder executivo da cidade, a medida foi adotada por conta do cenário atual de evolução da doença.

Pomerode conta com quase 30 casos de dengue confirmados

Pomerode registra 24 casos do mosquito  – Foto: Tânia Rêgo/ Arquivo/ Agência Brasil

A Prefeitura Municipal ainda pede o engajamento da população para tirar 10 minutos para eliminar toda a água parada em sua casa. Eles ainda relembram que para não deixar o mosquito se reproduzir, também é importante não deixar lixo acumulado.

Dengue em Pomerode

A cidade mais alemã do Brasil registrou oito novos casos, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (27). Ao todo, Pomerode conta com 24 casos confirmados, sendo que 37 ainda estão em investigação. Nenhum óbito foi registrado.

O número de focos na cidade deixa Prefeitura de Pomerode em alerta. Com um total de 38 focos, o bairro com mais casos é o centro, com 20. Testo Central é o segundo com oito e o bairro Ribeirão Clara, com dois focos, fecha o top três.

Dengue em SC

Em informe divulgado na segunda-feira (26), pelo Governo de Santa Catarina, o Estado conta 25.254 casos prováveis e mais de 15,3 mil focos.

Conforme o informe, entre 31 de dezembro de 2023 e 26 de fevereiro deste ano, foram confirmados 10 óbitos por dengue. Sendo nos municípios de Joinville, com sete mortes, Araquari, Itajaí e Itapiranga.

Além disso, 11 casos permanecem em investigação pelas Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Joinville, Navegantes, São Francisco do Sul e Tijucas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.